Mystic Pro Brasil - 21 a 27 abril Praia da Villa - Imbituba/SC

Mystic Pro Brasil 2014, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, nas categorias profissionais masculino e femininas.

O evento esta acontecendo em frente ao Praia Hotel Imbituba no ponto conhecido como Castelinho, e conta com os melhores atletas do país na modalidade. Imbituba é a capital do Surf e já sediou algumas etapas do circuito WT. A qualidade das ondas da cidade impressiona até os mais experientes surfistas do circuito mundial.

Nesta segunda-feira foi realizado o primeiro dia de competições. Com previsão de ventos norte/nordeste e ondas na faixa de meio metro com séries maiores (2 a 3 pés), fez com que os organizadores agilizassem o primeiro round do evento, com ventos na faixa de 10 a 14 nós foi dado o início do primeiro round.

Chegando o final da tarde, a temperatura foi baixando junto com o vento. Rapidamente a organização,  optou em cancelar as últimas três baterias do primeiro round para esta terça-feira pela manhã.

Na Terça-feira, muita chuva e ventos instáveis predominaram no segundo dia de competições.

Com a previsão mostrando bons ventos para esta terça, os organizadores chamaram os atletas logo pela manhã para a finalização do 1ºround.

As baterias começaram por volta das 10 da manhã, com o tempo encorberto e ventos fracos vindos de sudoeste, as ondas estavam na faixa de 2 a 3 pés. Com esse quadrante, o vento estava lateral terral e deixava a formação das direitas perfeitas.

O segundo round começou após várias tentativas frustradas devido as fortes chuvas, mesmo assim foram realizadas três baterias, porém a chuva veio com mais força e deixou o vento instável, variando de acordo com a intensidade de nuvens.

Após várias tentativas os organizadores decidiram em cancelar as baterias seguintes para esta quarta-feira. A chamada para a reunião com os atletas será as 8 da manhã, com início previsto para as 8:30.

Quarta-feira DAY OFF - devido a falta de vento, retornamos quinta as 8h.

A previsão mostra ventos do quadrante Sul para os próximos dias, vamos ficar atentos nas atualizações e na transmissão ao vivo.

A transmissão ao vivo do evento esta sendo realizada pela equipe da Surfpro e esta disponível no http://surfpro.com.br/Mystic/.

Fonte: Gokite - Fotos: Hugo Valente - Picxs

Enquanto isso nós mulheres aguardamos a nossa bateria ansiosas!!!
Bons Ventos e Boas Ondas!
Samy ;)











 



posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Share This

Instagram

Instagram

fotos

    Twitter

    Arquivo do blog

    Seguidores

    Visitantes Online