Pular para o conteúdo principal

Campeonato Mundial - Super Kite 2010

O maior evento de kitesurf do país, o Superkite Brasil – Circuito Internacional de Kitesurf, terminou com festa cearense pela terceira vez consecutiva na modalidade Freestyle, confirmando o favoritismo dos atletas do estado.

Eudázio Silva, natural do Cumbuco, deu um show de manobras deixando para trás os conterrâneos Carlos Madson e Evandro Silva, segundo e terceiro lugar respectivamente.
No feminino a sueca Virena Anderson garantiu o lugar mais alto do pódio. “Estou bastante feliz de ter vencido o Superkite e agora pretendo disputar outras competições internacionais”, disse Eudázio Silva, que batalhou cada segundo da bateria final marcada por um duelo de nível técnico altíssimo, o que exigiu um grande esforço do atleta para superar o seu grande rival do dia, Carlos Madson.

“Eudázio venceu o circuito porque teve manobras com pressão, velocidade, amplitude e projeção somado a muita qualidade técnica”, disse o juiz do evento Augusto Sampaio. E acrescentou: “Hoje o Ceará é o celeiro do kitesurf mundial pela condições técnicas naturais como a força do vento e temperatura da água, o que vem contribuindo para o surgimento de tantos talentos na região”.

Na final feminina do Freestyle, a disputa ficou entre a brasileira Estefania Rosa e a sueca Virena Anderson, que demonstrou melhor domínio nas manobras da bateria final e levou o título de campeã do Superkite Brasil 2010. A cearense Estefania em 2° e a catarinense Samy Marins completou o pódio em 3° lugar.

O dia também foi marcado pela prova de Race e quem venceu as regatas foram os paraibanos Pedro Carvalho e Nayara Licarião. Completaram o pódio na categoria masculina, Victor Adamo (SP), conhecido como Pimpolho, e Roberto Veiga (SC). Já na categoria feminina, a espanhola Núria Goma e a cearense Carla Arruda ocuparam a segunda e terceira posição, respectivamente.

Superkite - o maior evento de kitesurf do Brasil

As pipas coloridas preencheram o céu do “Pico das Almas”, em Cumbuco, durante dez dias onde foram realizados três importantes campeonatos de kitesurf: o Campeonato Cearense Free for Kite, o Campeonato Brasileiro e o Superkite Brasil 2010.

O Superkite, que possui a maior estrutura e premiação de eventos de kitesurf do Brasil, ofereceu neste ano 30 mil reais em premiação aos melhores atletas das modalidades Freestyle (manobras aéreas), Wave (manobras em cima da onda) e Race (regata). A edição 2010 do Superkite mostrou a elevação do nível técnico dos atletas, em especial na categoria feminina, provando que a prática do kitesurf tem crescido entre as mulheres.

De acordo com os organizadores, as manobras radicais do Superkite Brasil podem alçar novos voos, ampliando o evento para outros lugares do país. “Seria bom se o circuito fosse para outras cidades, porque poderíamos ter mais experiências com outros atletas”, disse o vencedor Eudázio Silva.

Realizado pela T´ai Produções e Eventos, o Superkite 2010 contou com patrocínio da Prefeitura Municipal de Caucaia; Banco do Nordeste do Brasil; e Hotel Vila Galé. O apoio foi da Associação de Kitesurf do Ceará (AKC) e do Skal Internacional de Fortaleza.


RESULTADO DO SUPERKITE BRASIL 2010

Freestyle

Masculino
1º Eudázio Bezerra
2º Carlos Madson “Goiabinha”
3º Evandro Silva

Feminino
1º Virena Anderson (HOL)
2º Estefania Rosa (BR)
3º Samy Marins (BR)

Race

Masculino
1º Pedro Carvalho
2º Victor Adamo
3º Roberto Veiga

Feminino
1º Nayara Licarião
2º Núria Goma
3º Carla Arruda

Wave

Masculino
1º Ian Glaza
2º Felipe Ferreira
3º Artur dos Santos e Ygon Maia

Feminino
1º Milla Knesse (BR)
2º Nuria Goma (ESP)
3º Nayara Licarião (BR)
4º Carla Arruda (BR)

fonte: http://www.gokite.com.br/noticias/view.php?cod=1494 

Pódio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Downwind Taíba x Paracurú - Ceará.

Saímos em cima do laço para Taibinha. Lotação máxima 07 pessoas e partimos: Alex (kitecabana), Mano (+kite), Adrian (magico), Marcelo (woody), Júlio (que eh Tullio), e Chileno (Jose), chegando lá uma parte entrou... eu, Mano, Alex e Marcelo descemos, sentido Paracuru, outros ficaram no carro, fazendo algumas fotos e dando suporte pra gente. Taibinha montando tricotando com woody hora de montar mano na parceria alex  A maré estava seca, ate que rolou umas ondinhas, mais o visual é lindo d+, minha primeira fez neste percurso, adorei!!! O vento estava fraco, mais bom, fui bem na manha pra treinar,alguns obstáculos no caminho: pedras, currais, tem que ficar esperto! oiaaaaaaaa eu ;) Mano euzinha Marcelo -woody Alex se divertindo que isso? rss Julio Adrian Paracuru Enfim, chegamos nosso destino, durou mais ou menos uns 40min. Galera que foi no carro, fizeram um velejo amarradão, fim de tarde volt...

Última Etapa do Brasil Kite Tour - Rio de Janeiro

Fui para Rio na terça-feira dia 9 novembro, pois na quarta já começaria o Campeonato,tinha que está lá o quanto antes... Ficamos na Barra da Tijuca num hotelzinho ali perto do campeonato, na sequencia fui logo no kioske do Cunha ver a galera e largar meu sarcófago por lá. Paguei minha inscrição e nada do vento entrar, queria dar um treininho, mais não rolou... No primeiro dia do campeonato (quarta) vento fraquinho e participei da regata para ajudar a Nayara e Carol, porque com duas atletas não rolava bateria, então pra que serve as amigas, rss peguei uma prancha emprestada do Fabiano (kite point Rio) e bora pra água...infelizmente o vento parou no meio da regata e todos nós atletas ficamos no meio do mar, o resgate teve que entrar em ação, rsss Nesta noite rolou uma festinha da quiksilver na loja do Eraldo Gueiros, bem massa e toda tropa compareceu, até o Roger (billabong) estava no local e trocamos altas idéias... Já nos outros dias o vento não compareceu e a chuva com frio fe...

Video da KLT 24 - Soledade